Prêmio
Ano 2008
 
Esse Troféu é nosso Prêmio Máximo
para expressar o show com o poema
 "Pela estrada da vida"
e interpretação de Anna Müller.
Gente_Como_A_Gente@yahoogrupos.com.br
 
 

 

 

 
 
RIVKAH  COHEN

Queridos amigos, falar sobre a Rivkah é o mesmo que discertar sobre assunto de todos conhecidos, ou como diria minha  mãe, seria "chover no molhado", uma vez que ela é uma das pessoas  mais conhecidas nesta Internet, que por seus trabalhos, cuja  linguagem sutil, sabe   reunir  a poesia  à mais dura  e  crua realidade! E, é também por meio dessa linguagem que Rivkah  presta-se  à  sentinela de sua  cultura e de  sua tradição  judaica,  abraçada à sua bandeira e  defensora  de  sua  amada  pátria: Israel!
E esse  é um dos  grandes amores  mais  antigos  de nossa  amiga,  juntamente com a   figura  saudosa e singular, por intrinsicamente  sábia, avózinha.

Querida Rivkah, a entrega desse prêmio de "Poeta da Semana" nos traz a oportunidade de novamente lhe prestar nossa mais sinceras homenagens, não só à poeta, mas a querida amiga-irmã de nosso sincero bem-querer!

 

 

E, para consagrar as suas nobres atribuições, somente caberia  o prestígio de outra  nobre  pessoa, a quem você entrega o título de "Madrinha de Poeta", dizendo :
 
Olga Kapatti foi uma herança linda que uma pessoa  muito importante me deixou !
Conversavamos, trocavamos  vários e-mail's até que um dia  me  encorajou  a  entrar no  Poesia e Atualidades !
Desde 2.002 conto com sua  mão amiga, seus conselhos e total  confiança!
Foi uma  irmã que Elohim  me  presenteou !
Já passamos tantos momentos difíceis,  já choramos juntas pelo  nosso  Israel,  já rimos de minhas atrapalhadas, juntas  pedimos   aos  céus !
São anos e anos de total companhia  com  essa irmã  que me enveredou  na poesia e hoje com  singeleza  tento  a homenagear !!
 
Te amo, Olga!
Beijo meu,
Rivkah

 
 

Querida  Olga,  aceite  meu  abraço  de   reconhecimento
e congratulação,por ser  plenamente dígna de tal honraria.
Parabéns, amiga!!
 

 

À equipe Organizadora e à querida Rivkah


É com muito orgulho que recebo este premio através do Grupo "Clube dos Poetas",homenagem esta, resultante da escolha do meu nome para madrinha da minha querida amiga,e irmã , Rivkah Cohen que, tão merecidamente, recebeu a homenagem da "Poeta da Semana " no citado Clube.

Falar bem de Rivkah é redundância, uma vez que durante os longos anos de convivência
comigo e com outros amigos e poetas deste imenso mundo virtual...não nos deixa margem
para ilustrar a sua maneira correta e bondosa que caracteriza o seu comportamento para com todos.

Rivkah querida: o mérito de tua ascensão como poeta é teu! - Apenas fiz o papel designado
por D'us , ou seja; dar-te as mãos para chegares até aqui.

Manifesto o meu carinho e respeito por ti , querida, e faço votos para que teus méritos sejam sempre reconhecidos.

À Equipe Organizadora deste evento , que - justamente - homenageia, também, a inesquecível poeta Zelisa Camargo , os meus agradecimentos e desejos de muito sucesso em todos empreendimentos.

Te Amo Rivkah!!!

beijos

Olga Kapatti

 
 

Querida Olga Kapatti


Queira aceitar este prêmio Zelisa Camargo, a que faz jus numa ampla escala, visto seu pessoal desempenho tanto para com a querida Rivkah, como a diversos outros poetas ligados a essa Academia Virtual de Poetas do Brasil, quer participantes do grupo, como também do site da AVPB o que, inquestionavelmente, representa um grande incentivo às atividades poéticas.
Parabéns, minha amiga!


Abraços
Eme Paiva
Clube de Poetas

Maria Lucia Victor Barbosa

Em primeiro lugar, louvo a iniciativa a do Clube de Poetas que criou o prêmio Padrinhos e Madrinhas. Que idéia tão feliz, tão terna, tão unificadora de amizades. Parabéns às queridas Eme e Marilda por tão bela inspiração. E como tenho a honra e a alegria de participar desse seleto Clube escolho como minha madrinha uma pessoa muito querida
por mim: Rivkah.
Madrinha significa entre outras coisas, protetora, auxiliadora, portanto, uma espécie de fada. Minha amiga Rivkah traduz isso muito bem, pois quantas vezes me  auxiliou ao criar as mais belas formatações para meus poemas. Dessa forma protegeu minhas inspirações.
Uma madrinha tem que ser também alguém especial e Rivkah é especial por sua inteligência, por sua lucidez aliada à sensibilidade poética. Nunca a vi pessoalmente, mas tenho nela uma amiga em que confio, que me entende, que sempre incentivou meu trabalho fosse ele em forma de artigos ou de poemas. Há muito não nos comunicamos,
mas isso não importa, pois um elo invisível une para sempre as verdadeiras amizades, independente de tempo e espaço. Por tudo isso, por ser quem é, escolhi como madrinha a querida Rivkah. E isso é uma forma de homenageá-la, porque ela merece.


Um grande abraço para os membros do Clube de Poetas,
para Eme, para Marilda e para minha madrinha Rivkah.
Maria Lucia Victor Barbosa

 

Grata Amiga, pelas referências carinhosas ao Clube de Poetas.
Rivkah, aceite este láurea, que leva o nome de
nossa grande e inesquecivel amiga comum ,o
Prêmio Zelisa Camargo.

Com carinho e abraços a todos

 
Eme Paiva
Moderadoras e Associados do
CLUBE DE POETAS
 
 
Arte Final
Selos Marilda Ternura
Formatação: Sol Lua